Thiago Pach 2011

 
   
                                                                         
 
 
 

"Thiago Pach tem assinatura na voz. Isso só os maiores tem!" Carlos Colla, compositor


Natural do Rio de Janeiro, Thiago Pach é cantor, compositor, ator e diretor. Filho de cariocas e neto de nordestinos cresceu cercado pela diversidade cultural de sua família. Numa mistura de samba, Bossa Nova, baião, MPB e jazz, passeia livremente por diversos gêneros musicais.

"Sou descendente de italianos, portugueses, negros e índios. Quer coisa mais brasileira que isso?", diz.

Iniciou sua carreira de compositor no desejo de resgatar as suas raízes e se inspirou nas entidades que ajudaram a construir a história da música popular brasileira. Estudou na escola de teatro Tablado de Maria Clara Machado e de lá pra cá acumula participações em mais de 10 espetáculos musicais além de peças teatrais. Em 2015 foi indicado pelo Botequim Cultural nas categorias Melhor Ator e Melhor Espetáculo (vencendo a última) e pelo Prêmio CBTIJ de Teatro na categoria Melhor Música Original (em parceria com Roberto Bahal) pelo espetáculo musical Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória, de sua autoria. Saiba mais Participou do Festival d'Avignon na França, sendo bem recebido pela crítica, o que lhe rendeu matérias em jornais renomados como La Provence e o La Marseillase.

"Em 2012 parti em temporada pelo Canadá e Europa, o que me proporcionou refletir sobre a necessidade de expressar as minhas impressões sobre a nossa música popular e nossas influências. Olhando de longe pude ter uma dimensão maior da nossa imensa riqueza cultural, o que me motivou a pesquisar a fundo os ritmos que compõem a nossa ancestralidade musical.", completa.

*Com um olhar autoral, moderno e universal, Thiago Pach prepara o seu primeiro álbum, Canto de Aruanda.  


     
 
 
*Um bate papo sobre arte!